27.4.08

Aguento

Todos me perguntam "Como é que aguentas? Eu não aguentava!"
E não sei que responder. É que não sei mesmo. Como é que aguento? Todos os dias 1000 palavras sem resposta, mil desejos sem realização, mil questões sem resposta. Não sei, não sei como aguento. Se fico triste...fico. Se ás vezes me apetece tratar-te quase mal...apetece. Se tenho dias em que quase entro em desespero...é verdade. Mas aguentar...aguento. Como não aguentar se és tu que carregas a minha felicidade contigo? Como não aguentar quando sei que o caminho pode ser penoso, doloroso, longo, mas é o meu caminho? Nunca ninguém disse que o caminho do Amor era fácil, certo é que também ninguém afirmou que era tão difícil. Mas o caminho faz-se andando, esperando, nas encruzilhadas para-se o caminho certo mostra-se a qualquer instante e eu não quero perder o caminho que me leva, ou me faz esperar por ti.
Eu aguento! Eu vou aguentar sempre!
Como é que aguento? Aguentando! Acreditando! Sonhando! Amando!
Não saberia fazê-lo de outra forma.

3 comentários:

Angel disse...

E tem de ser mesmo assim aguentando...por Amor..e para esperar por ele..aguentamos tudo...apesar dos vacilos..é acreditando sempre..que o poderemos viver...um óptimo Domingo para ti..cheio de Sonhos..

Secreta disse...

Entendo perfeitamente as tuas palavras. Não conseguimos explicar como aguentamos , onde vamos buscar as forças ... sabemos apenas que conseguimos , que sofremos , choramos, gritamos ... mas não baixamos os braços. Aguentamos ... tanto quanto tempo for necessário.

Carina Oliveira disse...

Sim, aguenta-se tudo o coração nos pede para esperar, num suplício de sentimentos.
Posso aqui transcrever um excerto da Margarida Rebelo Pinto:
"Quando se ama alguém tem-se sempre tempo para essa pessoa. E se ela não vem ter connosco, nós esperamos. O verbo esperar torna-se tão imperativo como o verbo respirar. E aprendemos a respirar na espera, a viver nela, afeiçoando-nos a um sonho como se fosse verdade. A vida transforma-se numa estação de comboios e o vento anuncia-nos a chegada antes do alcance do olhar. O amor na espera ensina-nos a ver o futuro, a desejá-lo, a organizar tudo para que ele seja possível. É mais fácil esperar do que desistir. É mais fácil desejar do que esquecer. É mais fácil sonhar do que perder. E para quem vive a sonhar, é muito mais fácil viver."
E pronto, não preciso dizer mais nada, pois não?
Estou contigo.
Iremos vencer. Vivendo.